sábado, 18 de fevereiro de 2012

Vida De Kpoppers



     Olá, tudo bem com vocês?
      Bom, hoje estou aqui para falar da vida dos kpoppers brasileiros. Então, se você esta lendo esse post você é kpopper, e se você é kpopper você deve entender direitinho o que estou dizendo, não é? Vida de Kpopper no Brasil não é fácil, não! Pelo contrário, é muito difícil, com muitos desafios
     Estou aqui pra falar sobre a mudança de vida que o kpop nos trás. Como forma de pensar, jeito de falar, estilo, rotina, vida social, vida amorosa, vida escolar, vida familiar, até o jeito de andar. Isso tudo é verdade não é?
   Antes de ser um kpopper você fazia idéia que ia mudar sua vida pra sempre? Eu não! Eu nem imaginava como minha vida ia ser diferente daquele fatídico dia em que ouvi kpop pela primeira vez.


   Primeiro vamos falar de como era a nossa vida antes do kpop.
   Geralmente, antes de virar um kpopper maníaco, nós ouvíamos muita música americana, não é mesmo? Eu só ouvia música americana, nem nacional eu gostava. Só gostava de música americana, e nem sei o porque, pois não era nada demais na minha vida.
   Pode ser porque era essa coisa de que americano faz a moda, e todo mundo copia, eu era uma dessas pessoas.
   Eu não me interessava por muitas coisas diferentes, nem curtia muito música japonesa. Tenho que confessar que até tinha um certo pingo de preconceito na minha vida, pois não gostava nada que vinha da Ásia (idiota, eu sei)
   Acho que nós, kpoppers, estávamos cansados de tudo isso, essa coisa repetitiva da nossa vida, então achamos algo que não era muito popular e que nos fazia nos sentir diferente dos outros, com algo a mais (se é que você me entende)
   A cada minuto que passa, mais e mais pessoas estão descobrindo a magia do kpop pelo mundo, e isso é ótimo. Pois acredito que ainda existe muito preconceito nesse mundo, principalmente no Brasil. Onde, quando as pessoas ficam sabendo que você ouve música coreana te acham estranha e diferente dos outros. Sim, somos diferentes, mas não estranhas. Já fui muito zuada por gostar de uma cultura completamente diferente da nossa e que esta presente só do outro lado do mundo, mas quem nunca foi zuado por isso?
   Quando a minha família ficou sabendo que eu escutava kpop, foi como eu tivesse engravidado de um presidiário, eu não sei se foi assim com vocês, mas comigo foi. Tive que ter muita paciência para eles entenderem do que eu realmente gostava e que não era uma coisa ruim, pelo contrário, era uma coisa boa. Pois temos que admitir que os asiáticos tem uma cultura de dar inveja, são extremamente educados um com os outros, e não tem toda essa putaria que tem aqui no Brasil. Acho que foi por isso que minha família foi aceitando, porque viram que era uma cultura menos rebelde, e com menos putaria do que qualquer outro país
   Já ouço kpop há algum tempo, mas ainda tenho que aguentar meu pai, minha mãe, meus amigos dizerem "coreanos viados" ou "Isso ai é homem? Pensei que era mulher!" Você não??
   Ouvimos tantas vezes: "Você nem entende o que eles estão falando", "Que nome estrano", "Olha, ela/ele gosta de coreia", "Que porcaria é essa?", "Ah, para de ouvir essas coisas". O que podemos fazer? Vivemos em uma sociedade preconceituosa e com visão limitada, não temos culpa
   Somos tão viciados em kpop, que eu sei que você esta lendo isso ouvindo kpop, e pode ter certeza que estou escrevendo isso ouvindo kpop *-*
   - Vida Social *~
    Nossa vida social muda completamente depois que viramos kpoppers. No inicio achamos que algo assim não ia mudar nada, mas a verdade é que muda e muda completamente.
   Se antes eramos pessoas com bom estatus social, saindo todos os dias, com vários amigos, depois de kpop viramos aquela pessoa que fica muito mais tempo na internet do que antes. A internet vira uma aliada, uma cumplíce quando se vira kpopper. Ela trás do outro lado do mundo o que você mais ama.
   Mas, se antes eramos pessoas ja consideradas "nerds" por estar sempre de cara com a internet, agora somos pessoas totalmente problemáticas por querer ficar mais e mais para esperar sair um MV, assistir programas ao vivo, sair mais uma música, um teaser, uma foto, uma pequena informação
   As vezes recusamos ir ao shopping, ir a casa do amigo para ficar na frente do pc para esperar sair um MV *O*.
   Agora, a maioria dos kpoppers tem twitter, pois é um meio de você ficar, pelo menos um pouco, mas pertinho de seu k-idol favorito. Damos RT mesmo sem entender nada o que escrever, mandamos mensagens com declarações de amor e elogios.
   As vezes precisamos assistir a um MV, pelo menos um, antes de dormir, senão não conseguimos dormir a vontade. Muitas vezes é o kpop que nos acalma em situações difíceis, isso é a pura verdade
   - Rotina *~
    A nossa rotina vira de cabeça pra baixo, temos que admitir. Dormimos bem menos do que quando eramos pessoas normais. Dormimos tarde por ficar horas procurando fotos de seus bias, assistindo MVs, ouvindo música, procurando novidades e etc...
   Muitas vezes acordamos até mais cedo, quando podemos dormir até mais tarde, para ver se saiu um MV, ou novidade ou até assistir um programa coreano ao vivo, não é?
   E também, falamos de kpop 24 horas por dia, não tem jeito. acordamos com alguma música na cabeça, almoçamos pensando em nossos bias, assistimos tv dançando e vamos dormir pensando se seu bias esta bem.
   Temos vontade de falar sobre kpop para todo mundo, toda a nossa família, nossos amigos, e até pessoas que encontramos na rua. Queremos mostrar o MV novo que saiu do seu grupo favorito, queremos mostrar a foto do novo integrante, queremos mostrar a música que achamos a mais perfeita do mundo. Mas nem sempre as pessoas aceitam, não é? No meu caso, sou ignorada quase toda vez que tento falar de kpop na minha casa.




   - Roupas *~
    Nosso estilo de roupas também muda, não é?
    Ficamos fascinados pelas roupas super estilosas e diferente que vemos nossos K-idols vestindo (K-idol é tudo estiloso, não tem jeito). São roupas coloridas, chamativas, mas ainda assim são comportadas (na maioria das vezes).
   Ficamos com vontade de andar com aquele headphone no pescoço, iguais a eles; andar com aquele salto magnífico que vemos nossas lindas divas dançando e imaginamos como conseguiríamos andar com aquilo; aquele casaco diferente, aquele tênis personalizado, aquela calça rasgada. Queremos ter o cabelo iguais aos dos nossos k-idols, porque é um estilo diferente, com cores diferentes.
   O estilo de roupas e cabelos é o que chama muita atenção no kpop também, e também é o que gera mais comentários desnecessários (se é que você me entende). Muitas vezes as pessoas vêem aquele cabelo mais curto e de cor diferente e já começam as comparações. E, geralmente, as comparações são com pessoas ou artistas que não gostamos. Como falar "Justin Bieber coreanos", "Chris Brown asiático". Isso tudo nos deixa morrendo de raiva, querendo cuspir fogo em quem fala isso. Mas, temos que aguentar isso quase todos os dias, não é mesmo?



   - Vida Amorosa *~
    Sim, o kpop também interfere na nossa vida amorosa, isso é FATO!
    Depois de kpop, começamos a querer namorado(a) asiático, mais precisamente, coreanos. Começamos a nos interessar mais por eles, querendo ficar perto e fazer mais amizades, não só para um relacionamento sério, mas para estar perto da cultura que tanto nos impressiona.
   E quando ja temos um(a) namorado(a), as vezes até que o relacionamento esfria um pouco (bem pouquinho), queremos ficar mais antenados para as coisas, estar sempre na frente do computador para se alguma coisa boa sair. O pior é quando nossos namorados(as) não são kpoppers (fudeu oO), mas é verdade. É muito difícil, pois queremos sempre falar sobre músicas novas, grupos e seus debut, mas nem sempre é o assunto que agrada seu parceiro. As vezes queremos tanto mostrar o MV novo, mas não podemos, pois é uma coisa que ele/ela não vai achar graça e você vai ficar com aquela cara: --"
   Mas, eles não tem culpa de não gostar de kpop, temos que entende-los e sabemos que mais cedo ou mais tarde, eles vão se render. Então, sejamos pessoas boas que entende a opinião dos outros, se ele/ela não gosta, vamos fazer algo que os dois gostam e viveremos felizes para sempre.
   Claro, que você tem todo o direito de falar sobre algo que lhe agrada, mostre para seu parceiro(a) o MV que você acha que ele vai gosta, ou um grupo que acha que ele vai achar interessante. Mas ele também tem direito de expor suas opiniões sobre o que você esta mostrando, e se ele/ela não gostar, tenha paciência.
   Tudo é mais fácil quando se tem o parceiro ideal: um parceiro kpopper *O*. Quem nunca quis ter um namorado(a) kpopper para poder dividir sua alegria?? Mas cuidado, ficar falando muito do tanquinho do Siwon, das pernas da Jessica é meio perigoso. Pode ser que ele/ela não goste muito que fique falando disso. Tenha cuidado :)



   - Vida Escolar *~
    Nosso desempenho escolar cai, é sem querer, mas é a verdade. As notas despencam... (nem tanto)
    É ruim falar disso, e não quero falar que kpop é prejudicial, mas é a vida dos kpoppers, entende?
   Mesmo na escola não paramos de pensar em kpop, não é mesmo? Muitas vezes não prestamos atenção na aula, porque estamos tentando lembrar o nome daquela antiga música que acabou de entrar na sua cabeça; quando o professor está explicando a matéria, estamos imaginando nossos bias na época de escola; e quando eramos pra fazer os exercícios, estamos escrevendo os nomes de todos os k-idols por todo o caderno, sem deixar espaço para as lições.
   As vezes da uma vontade repentina de ouvir aquela música, ai você pega o fone e ouve escondido de baixo do capus do casaco. Sim, isso acontece com todos. Muitas vezes, estamos tão ansiosos para um comeback, um teaser, uma imagem, uma música, que ficamos na internet pelo celular, conectados com  twitter e com o site que pode lhe trazer a maior alegria do mundo
   Isso, sem a gente perceber, nos tira um pouco do foco da aula, que é aprender. E em casa, em vez de estudarmos para a prova no dia seguinte, fazermos as lições, estamos de olhos colados na tela, vendo vídeos engraçados de nossos bias, assistindo Hello baby, ou dance battle.
   Tudo isso tem um resultado diferente do que tínhamos antes do kpop. Nossa nota não são mais as mesmas, elas caem, não como para quedas, mas há uma pequena diferença. E isso faz com que nossos pais venham nos cobrar isso. E eles estão certíssimos, sem dúvida. Não podemos deixar nosso desempenho cair, precisamos estar sempre bem para que possamos fazer o que quisermos. Nossos pais podem vir a proibir o celular, o computador até que nossas notas aumentem e isso não será bom, não é? Por isso, não vamos deixar que nossos pais vejam o kpop como algo prejudicial, vamos mostrar que estamos aprendendo algo bom com o kpop. Tudo bem assim?? :)




   - Estilo *~
    Não percebemos, mas o nosso estilo muda rapidamente depois de conhecer o kpop. Nosso jeito de ver as coisas, de pensar, de passar por desafios, de conversar, de agir.
   Você já deve ter ouvido muita gente te zuar e zuar seus k-idols também, né? E muitas vezes ficamos furiosos, muito irritados, tomamos as dores de nosso k-idols e viramos uma fera. Isso é bom? Proteger quem ama é um instinto natural, defender quem você admira é perfeitamente normal, mas não podemos deixar isso sair do controle, não podemos arranjar briga com qualquer um que não tem a mesma opinião que a nossa. Se ele não gosta de kpop, tudo bem, entendemos. Querer atirar na pessoa só porque ela disse que a bolinha do olho esquerdo do seu bias é torto não é saudável.
   Brigar por bias também não é recomendável, pois cada um tem o bias que quer, não fique achando que aquele k-idol é só seu e ponto final, se for assim, você terá que matar milhares de pessoas para isso. Pense, se ela/ele tem o mesmo bias que você, quer dizer que seu bias tem muitos fãs e isso é ótimo pra ele, não quer que ele morra sem fãs para lembrar dele, não é??
   Nosso jeito de pensar muda, pois a nossa mente esta mais aberta para novas experiências. Como fizemos com o kpop, abrimos um espaço para conhecer, temos que fazer isso com outras culturas, novas pessoas, outros jeitos de penar. Se você é aquela pessoa que não quer conhecer outras cultura, quer ficar só no kpop mesmo, ótimo, bom pra você, mas não discrimine o gosto de outras pessoas. Não seja preconceituoso se ela/ela quer conhecer tipos de músicas diferentes, ok? :)
   Já percebeu que depois que viramos kpoppers, começamos a procurar asiáticos em todos os lugares que entramos? Se vamos ao shopping nossos olhos, automaticamente, começam a procurar asiáticos em volta, é natural. Se vamos ao cinema, procuramos asiáticos para sentarmos perto. Começamos a querer ir mais em restaurantes de comida asiática, ou ir em bairros assim!
   Nós começamos a dançar do nada, na frente da tv, do computador ou até lavando louça. Cantamos loucamente dentro do chuveiro, achando que ninguém de fora esta escutando nossa bela voz, não é? HAHAHHHAHA
   Você não aguenta ficar um segundo sem ouvir kpop. Coloca o fone de ouvido pra ir da sala até a cozinha, chega no quarto e já ouve sua música no volume máximo. O kpop está em todo o nosso dia a dia, no nosso despertador para ouvir aquela voz maravilhosa logo de manhã, a foto dos nossos bias esta no papel de parede do PC, do notebook, do celular e você tem milhares de fotos deles em todo lugar. Quase ja não tem mais espaço para outras coisas de tantas fotos de kpop que você tem na memória do seu computador
    Ficamos com vontade de aprender outra lígua, coreano, é claro! Muitos kpoppers aprender coreano só por gostar de kpop e isso é lindo *O*
   Depois de kpop, vimos o que é um corpo bonito de verdade, e pensamos: "Porque não existe pessoas assim aqui no Brasil, não é?" Além de serem bonitos fisicamente, da pra ver que são pessoas ou apenas crianças. Os vemos brincar um com os outros, os shows super animados e isso nos faz sorrir. As pessoas acham que estamos sorrindo sem motivo, mas estamos sorrindo por saber que eles estão felizes, estão bem :)
   Assistimos a aqueles show com vários efeitos especiais pela internet e ficamos babando na frente da tela com computador, os shows de lá são muito foda, meu!! Queria tanto ter shows assim aqui no Brasil
   Nós, kpoppers, piramos loucamente quando a palavra "Brasil" sai da boca de algum k-idol. Já tivemos a visita do Mblaq, e da United Cube e isso foi maravilhoso, não foi? Por isso precisamos de muito mais kpop no Brasil, pra passar uma reportagem nas melhores emissoras aqui do Brasil e nós mostrarmos o verdadeiro poder do kpop
   Nós viramos pessoas completamente ciumentas, não é mesmo?? HAHHA isso é natural, ter ciumes de quem você ama. Kpopper falar mau de k-idol é um coisa suportável, agora pessoas normais falarem mau de alguma coisinha relacionada a Coréia é morte na certa HAHHAHHA



   - Financeiramente falando... *~
    Financeiramente falando, os kpoppers brasileiros são pobres, quase mendigos. HAHHAHHAA sem ofença, mas é a verdade. Nós, kpoppers, infelizmente temos que aguentar os preços altos que o Brasil e seus impostos impoe.
   Primeiro vamos falar que depois do kpop, nós gastamos mais dinheiro do que normal, não é? Começamos a gostar de coisas diferentes e que nos fazem nos lembrar de kpop, então, quando vemos aquele colar no shopping que nos lembra um certo estilo de um certo k-idol, queremos comprar de qualquer maneira, não é verdade? As vezes, vemos aquela blusa fofinha, bonitinha e queremos usar para nos sentir fofas iguais nossas divas do kpop (nem sempre funciona, né?)
   Mas também tem aqueles sites que vendem produtos originais coreanos. Saber que existe loja online brasileira me faz muito feliz, mas as vezes os preços são bem mais altos do que podemos gastar, ou que temos no bolso. Mas entendemos, pois são produtos ORIGINAIS da CORÉIA, então acabamos gastando esse pouco dinheiro que nos sobra.
   Quando conehci esse site brasileiro, fiquei tão feliz, que comprei dez produtos na minha primeira compra. Nove CDs e um colar do Jaejoong. Eu gastei um bom dinheiro e ainda não consegui guardar mais pra comprar mais
    E ainda tem a questão do preço do show. Sim, o Mblaq veio, não pagamos nada e também não entramos. Teve o show da United Cube, pagamos e vivemos o momento mais feiz da nossa vida. Por isso, uma conclusão: precisamos pagar para ter algo justo, confortável e de qualidade. Então é por isso que acabamos gastando mais dinheiro.
   O Show da United Cube foi razoavelmente caro. A pista normal foi R$200,00 a inteira e a Pista Premiun foi R$350,00 a inteira. Muita gente pagou meia, mas ainda assim foi um bom dinheiro que foi embora. E ainda teve o acrescimo de impostos, eu tive que pagar R$18,00 a mais, um absurdo!!
   Mas ai pensamos: Um show de kpop no Brasil, quem sabe quando iamos ter essa oportunidade de novo, então logo não pensamos muito no preço, mas no que aquele dinheiro ia nos proporcionar, né?
   Usem seu dinheiro com juízo, assim teremos grana pra poder ir em vários shows que (por favor) haverão aqui no Brasil. Lembrem-se: Music Bank foi confirmado em São Paulo em Setembro, e sabemos que não será barato


Bom, esse foi um post falando sobre a vida dos kpoppers brasileiros!
Espero que tenham gostado, até a próxima :)






















6 comentários:

  1. Ooo q lindo , pior q e vdd , vida de kpopper brasileiro , a gente e obg a ficar escutando essas p* de funk , forró .............muito interessante o seu post

    ResponderExcluir
  2. #Ameeei o post!
    Conforme eu fui lendo, eu fui me identificando! hehe ~
    Euu comecei a gostar da cultura coreana quando conheci as Girls Generation ♥
    Aaai eu pirei no k-pop!
    Eu tambem sofro mt preconceito por gostar de k-pop, coreia e tals! O povo fica falando que são todos iguais, que dão no mesmo, que não são talentosos e naum sei oq! Aaah que raiva! :@
    Mais tenho q aceitar néeeh! =(
    Bjooos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo foi por causa da 2NE1, quando eu vi I Am The Best eu pirei.

      Excluir
  3. Amei! simplis assim!
    de fato, vida de kpopper brasileiro não é nada facil. só de ter que enfrentar o preconceito estupido da nossa sociedade já é um peso e tanto. Mas apesar das dificuldades nos continuamos a amar os nossos lindos e lindas sem nos preocupar com a opinião alheia!
    tambem tenho um blog que fala sobre k-pop, criei a menos de um mês, se tu poder dar uma olhada eu ficaria agradecida!!!
    vou deixar o link pra você
    http://doceriakpop.blogspot.com.br/
    Chu~

    ResponderExcluir
  4. Ofensa, não ofença.
    Mas amei o post, é a mais pura verdade! Me identifiquem muito. E sem falar no fato que quando vem bandas pra cá, 50% dos shows são cancelados!

    ResponderExcluir
  5. Minha família aceitou bem. Acharam até bom eu não gostar de funk e sim de K-Pop

    ResponderExcluir